• Idealizado em 2015, o Curso Para Professores é um curso livre voltado para a orientação progressiva do Conteúdo Programático intitulado Ballet Clássico Baseado na Técnica Russa, funcionando como uma ferramenta guia para o professor, a fim de acrescentar conhecimento metodológico, procura levar aos professores brasileiros a sua vivência no método Vaganova, respeitado internacionalmente por seu foco na musicalidade, força, pureza da técnica clássica e sua ênfase no progresso individual, viabilizando a orientação progressiva para que os estudantes se profissionalizem.

     

    Designado para a sistematização do ensino de formação no ballet clássico e focado para o esclarecimento dos elementos das séries, a conclusão do nível não estabelece o reconhecimento de um participante como um professor do método Vaganova. A experiência requerida para todos os candidatos é que se tenha alcançado um nível profissional de treinamento de balé e devem ter 18 anos ou mais Todos os níveis do programa devem ser concluídos em ordem.

     

    Após a conclusão do nível o professor receberá um certificado, podendo declarar que concluiu o Nível cursado do Curso Para Professores do Conteúdo Programático de Ballet Clássico Baseado na Técnica Russa. O curso aborda a experiência como professor do idealizador utilizando a técnica russa aos corpos brasileiros, com adaptações programáticas para utilização na sala de aula de academias e suas realidades. Um curso teórico com demonstrações práticas que oferece apostila e certificado, é dividido em três níveis, totalizando nove séries:

     

    Nível Básico

    1ª Série à 3ª Série

     

    Nível Intermediário

    4ª Série à 6ª Série

     

    Nível Profissionalizante

    7ª Série à 9ª Série

  • São Paulo


    27 de Abril de 2019


    Sábado das 14h00 às 19h00 - 1ª e 2Série

    Sábado das 13h30 às 17h30 - Módulo Básico de Música Apli2ª e 3ª Série


    Local: Estúdio Movimento em Foco - Avenida dos Autonomistas, 5321 - Km 18 - Osasco

     

  • Solicite a Ficha De Inscrição para participar do Curso Para Professores

    Informações e Investimento

  • Fellipe Camarotto

    Criador e Consultor Pedagógico

    Brasileiro, nascido em Osasco - São Paulo, começou seus estudos de ballet com Clayds Zwing aos 8 anos, tornando-se em seguida aluno de Sasha Svetloff. Em 2005 ingressou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Joinville, Santa Catarina, onde formou-se em 2007 na turma de Dmitry Afanasiev. Durante seus estudos ele trabalhou com Victor Barykin, Boris Akimov, Nina Speranskaya, Galina Koslova, Ludmila Sinelnikova, Eldar Aliev, Sergio Lobato, Henrique Talmah, entre outros. Foi duas vezes estagiar em Moscou com a Companhia Russa do Ballet Bolshoi.

     

    Depois de formar-se na Escola Bolshoi, Camarotto começou a trabalhar na Cia Jovem da Escola Bolshoi. Dançou profissionalmente no Uruguai, Itália, Hungria, Rússia, Canadá, Estados Unidos e em todo Brasil. Participou da temporada do Ballet O Quebra-nozes com a companhia Les Grands Ballets Canadiens de Montreal e Victoria Ballet Academy em Toronto, ambas no Canadá. Integrou a São Paulo Companhia de Dança, dançando em apresentações com remontagens de grandes coreógrafos como George Balanchine, Jiri Kylian, Nacho Duato, Marco Goecke, Giovanni di Palma, Mario Galizzi, Eric Gauthier, Rodrigo Pederneiras e Jomar Mesquita.

     

    Camarotto tem se empenhado em oferecer sua experiência e seriedade artística com seu trabalho como maestro de ballet clássico em diversas academias de dança que focam o aprimoramento técnico e a formação do bailarino desde 2011. Criador do Conteúdo Programático de Ballet Baseado na Técnica Russa e também consultor pedagógico do mesmo, oferece workshops para alunos de diferentes níveis e cursos para professores para utilização da técnica russa em vários estados brasileiros.

     

    Entre os cursos que ofereceu para professores destacam-se o 1º Seminário de Dança Arte Minas, 2º Pantanal em Dança, 1º e 2º Fórum de Ballet e Dança da Especial Academia de Ballet, 1º e 2º Seminário Pedagógico de Baby Class e Ballet Infantil e o 4º Curso Intensivo de Capacitação Para Professores e Bailarinos em Alta Competição – Organização Danzamérica, Argentina. Atua como professor da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e é Membro do Conselho Internacional de Dança CID.

  • 11961665864